Carregando...

O evento


O QUE PROPORCIONAREMOS

Voltado para alunos do ensino superior, de formato inédito, o Prêmio da Música Universitária, é um game musical ao vivo para expor e intercambiar ao vivo as experiências e inovações de futuros profissionais da música, entretenimento e cultura oriundos das universidades públicas e privadas do Distrito Federal.
Esta pioneira iniciativa, em três dias de evento, compartilhará uma extensa programação de capacitação composta por oficinas técnicas e encontros temáticos..
Em paralelo, a partir de um processo de inscrições, seleção e aprovação por uma curadoria especializada, durante os mesmos três dias, acontecem as eliminatórias competitivas desse festival de música com a exibição de 12 artistas previamente selecionados.
O ponto alto que coroará essa edição, repleta de ações e bens compartilhados, é a etapa de encerramento e premiação no Shopping Pier 21 do Lago Sul reunindo em seu corpo de jurados representantes da imprensa local e personalidades artísticas.
Junte-se à tudo isso, um espaço destinado ao network e geração de oportunidades, e assim acreditamos que apresentaremos um evento que reunirá experiências, inovação e emoção, com múltiplas atividades em um local de alta circulação do público jovem da capital do Brasil.

DIFERENCIAIS

O festival foi criado para trabalhar em nível regional com perspectiva universal um potencial existente em vários campi pelo Distrito Federal. O grande passo proposto por este movimento é integrar alunos, instituições e a vida comunitária de todos os campi de Brasília. Baseado na Música, o PMU propõe uma série de ações inclusivas, entre as quais destacamos: três dias de festival competitivo com inscrição, seleção, apresentação, votação, premiação, oficinas, palestras, registro e novos lançamentos.

CONTRIBUIÇÕES E BENEFÍCIOS

I Circulação, difusão, democratização do acesso e formação de platéia
II Compartilhar conhecimento, e simultaneamente preservá-lo, ao multiplicá-lo, através de um maior engajamento, sobretudo entre jovens, coletivos culturais e redes sociais
III Potencializar a formação, capacitação e atuação ao lado, de todos que contribuirão para a circulação e exibição desta premiação
IV  Promoção da riqueza e da diversidade é uma das características dessa iniciativa.

IMPACTOS E DESDOBRAMENTOS

Nossa maior inspiração é a possibilidade de construção e amplificação de uma REDE SOCIAL, ao prioritariamente, destacar, ressaltar e respaldar o valor criativo e produtivo que está no ambiente universitário, almejando como resultado imediato a disponibilização do produtos e serviços em perspectiva local e nacional nos mais diversos formatos, de forma legal, e assim, expandir horizontes e possibilidades para a consolidação de carreiras de todos que participam desta realização, com base nos seguintes alicerces:

PÚBLICO ALVO

No que se refere ao perfil de público, antecipamos que esta circulação está sendo concebida para apreciadores e interessados, amadores ou profissionais de música, cultura e arte do ambiente universitário brasiliense da capital federal, com idade variando entre 18 e 25 anos e com uma abrangência semelhante no que se refere à questão sócio econômica, ou seja, almejando uma disseminação entre as classes B, C e D, presente em nossa macroregião.
Uma vez concluída todas as apresentações e sabedores do potencial de capilarização nas mídias e plataformas digitais, temos a convicção dessa expansão para os mesmos perfis etários e sócio econômicos, porém, em uma escala muito maior, diversa e com perspectiva mundial.
Quanto às ações previstas para o cumprimento do objeto desse projeto, antecipamos que a curadoria e a programação foram projetadas, tanto no que se refere aos temas quanto aos convidados para realizá-los, como estratégia de posicionamento, lançamento e engajamento, que consequentemente, permitirão a expansão da obra, produto e carreira de todos os envolvidos, além do público alvo esperado e listado abaixo:
Categorias de interessados que podem se inscrever e participar do evento, tanto no que se refere à competição quanto à colaboração e compartilhamento de conhecimento e experiências.

A saber:

CRIADORES

  • Autores
  • Cantores
  • Instrumentista Popular
  • Arranjadores
  • Artistas

PRODUTORES

  • Produtor Musical
  • Produtor Artístico
  • Produtor Executivo
  • Produtor de Trilhas Sonoras para Video Game
  • Selos e Gravadoras
  • Engenheiros de Gravação
  • Engenheiros de Mixagem
  • Engenheiros de Masterização
  • Designer
  • Fotógrafo
  • Agência de Comunicação
  • Diretores de Vídeo Clips
  • Produtores de Evento
  • Estúdios de Gravação e Mixagem
  • Estúdios de Masterização

DISTRIBUIDORES

  • DJs
  • Programas de WebTV
  • Web Rádio
  • VJs
  • Programas de Rádio
  • Canal de Youtube
  • Escolas de Música

Das informações sobre inscrição?

  • Inscrições no site: https://pmu.art.br/inscricao/
  • Quem pode se inscrever?
    De braços e ouvidos abertos para todos os gêneros musicais e formações variadas, temos como critério para validar as inscrições nesta edição, que pelo menos um dos integrantes da banda ou artistas solo, comprovadamente, esteja matriculado em uma instituição universitária público e/ou privada.
  • Quanto custa a inscrição?
    Gratuita
  • O que inscrever?
    Junto aos dados solicitados na ficha de inscrição que será disponibilizada apenas no site do evento, o artista ou banda deverá anexar 3 [três] links digitais para avaliação dos jurados.
  • Quando inscrever?
    As inscrições ocorrerão de 1º de janeiro a 1º de março de 2020.
  • Leia o regulamento em: https://pmu.art.br/inscricao/
  • Prêmio da Música Universitária
  • 3, 4 e 5 de abril
  • no Shopping Pier 21

Siga nas redes: